Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cia do Tijolo presta homenagem a João Guimarães Rosa - Sertão de Minas Gerais

Os Correios apresentam Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Concebido pela premiada Cia do Tijolo (SP), o espetáculo está percorrendo sete estados e 13 cidades brasileiras com o propósito de disseminar a inigualável obra do poeta Patativa do Assaré, construindo assim uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.

O circuito nacional da Cia do Tijolo já passou pelo Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia. A sexta etapa é no estado de Minas Gerais, no período de 18 a 25 de agosto, momento em que o poeta Patativa do Assaré presta homenagem ao escritor João Guimarães Rosa.



Primeiro a Cia do Tijolo visita Cordisburgo, a terra natal do autor de “Grande Sertão: Veredas”, e ministra no dia 20 de agosto Workshop de Dramaturgia; e no dia 21 de agosto apresenta o espetáculo para o público local.

Em seguida a caravana do Tijolo segue para Belo Horizonte e apresenta o Concerto de Ispinho e Fulô nos dias 22, 23 e 24 de agosto no Espaço Plugminas, no bairro do Horto. No dia 24 de agosto também será ministrado o Workshop de Dramaturgia na capital do estado, destinado a atores e artistas locais.


Todas as atividades têm entrada franca e a classificação é de 14 anos.

REALIZAÇÃO
A circulação nacional do “Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado” conta com a coordenação geral das empresas EmCartaz Empreendimentos Culturais e Spiral Criativa, ambas do Rio de Janeiro e integrantes da Incubadora Rio Criativo.

APRESENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário