Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Cia do Tijolo presta homenagem ao pedagogo Paulo Freire em Pernambuco

Os Correios apresentam Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Concebido pela premiada Cia do Tijolo (SP), o espetáculo dá início a uma circulação nacional percorrendo sete estados e 13 cidades brasileiras com o propósito de disseminar a inigualável obra do poeta Patativa do Assaré, construindo assim uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.



Pernambuco recebe o espetáculo no período de 25 de julho a 1 de agosto, momento em que Patativa abraça o pedagogo Paulo Freire e os poetas pernambucanos. No dia 25 de julho, terá apresentação do “Concerto de Ispinho e Fulô” em São José do Egito, no sertão do Pajeú para homenagear a terra da poesia e os poetas pernambucanos.


Em seguida a Cia do Tijolo pega estrada rumo à Recife para homenagear Paulo Freire. Primeiro com o Workshop de Dramaturgia no dia 28 de julho; e depois com apresentações do “Concerto de Ispinho e Fulô” nos dias 29, 30 e 31 de julho. Todas as atividades em Recife acontecem no Teatro Hermilo Borba Filho, com entrada franca e classificação de 14 anos.

REALIZAÇÃO

A circulação nacional do “Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado” conta com a coordenação geral das empresas EmCartaz Empreendimentos Culturais e Spiral Criativa, ambas do Rio de Janeiro e integrantes da Incubadora Rio Criativo.

APRESENTA




Nenhum comentário:

Postar um comentário