Páginas

sábado, 18 de julho de 2015

Cia do Tijolo visita a Paraíba, momento para homenagear os poetas Zé da Luz e Zé Limeira


Os Correios apresentam Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Concebido pela premiada Cia do Tijolo (SP), o espetáculo dá início a uma circulação nacional percorrendo sete estados e 13 cidades brasileiras com o propósito de disseminar a inigualável obra do poeta Patativa do Assaré, construindo assim uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.



A Paraíba recebe o espetáculo no período de 18 a 23 de julho, momento em que Patativa abraça os poetas Zé da Luz e Zé Limeira.  
Primeiro em João Pessoa, nos dias 18 e 19 de julho,  com apresentações do Concerto de Ispinho e Fulô no Teatro Paulo Pontes. E no dia 20 de julho acontece o workshop de dramaturgia no Auditório 3 da Funesc, na capital paraibana. Essa atividade é voltada para alunos de teatro, artistas e pessoas interessadas em conhecimentos cênicos.
Em seguida a Cia do Tijolo pega estrada de novo rumo a Itabaiana. Na cidade onde nasceu o poeta Zé da Luz, o espetáculo presta homenagem aos poetas e repentistas paraibanos, com apresentação do Concerto de Ispinho e Fulô, no dia 23 de julho, no Salão Maison Finesse.

Todas as atividades têm entrada franca e a classificação é de 14 anos.

REALIZAÇÃO


A circulação nacional do “Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado” conta com a coordenação geral das empresas EmCartaz Empreendimentos Culturais e Spiral Criativa, ambas do Rio de Janeiro e integrantes da Incubadora Rio Criativo.

APRESENTA



Nenhum comentário:

Postar um comentário