Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cia do Tijolo chega em Alagoas, terra de Graciliano Ramos

Os Correios apresentam Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Concebido pela premiada Cia do Tijolo (SP), o espetáculo está percorrendo sete estados e 13 cidades brasileiras com o propósito de disseminar a inigualável obra do poeta Patativa do Assaré, construindo assim uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.



O circuito nacional da Cia do Tijolo já passou pelo Ceará, Paraíba e Pernambuco. A quarta etapa é no estado de Alagoas, no período de 3 a 8 de agosto, momento em que o poeta Patativa do Assaré presta homenagem ao escritor alagoano Graciliano Ramos.

Nos dias 4 e 5 de agosto Maceió recebe o “Concerto de Ispinho e Fulô” na Escola Técnica de Artes (ETA/UFAL). A Cia do Tijolo também ministra Workshop de Dramaturgia no dia 3 de agosto também na ETA/UFAL, no qual propõe o diálogo e a troca de experiências com atores e artistas locais.

Em seguida a caravana do Tijolo pega estrada rumo a Palmeira dos Índios e apresenta o espetáculo nos dias 7 e 8 de agosto na terra de Graciliano Ramos, autor de um das mais importantes obras da literatura brasileira – “Vidas Secas”.

Todas as atividades têm entrada franca e a classificação é de 14 anos.


REALIZAÇÃO
A circulação nacional do “Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado” conta com a coordenação geral das empresas EmCartaz Empreendimentos Culturais e Spiral Criativa, ambas do Rio de Janeiro e integrantes da Incubadora Rio Criativo.

APRESENTA




Nenhum comentário:

Postar um comentário