Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Caminho de Santo



Por Karen Menatti

Hoje, já quase ao cair da tarde, fomos conhecer o Caminho dos Romeiros. Fica no meio do morro onde está localizada a Estátua do Padre Cícero, o seu Memorial, a Igreja... Tudo isso, claro, em Juazeiro do Norte.
É um caminho de terra, aberto, com mato, casinhas aparentemente abandonadas mas repletas daqueles climas de histórias de mistério e muitas, muitas pedras que nos acompanham durante toda a trajetória, ou nós a elas!!! Essas pedras representam as pessoas que não podem estar ali presentes durante a romaria. Por uma coincidência, pois só ficamos sabendo o que carregar essas pedras realmente representava quando estávamos de volta ao Memorial, eu carreguei uma pedrinha comigo e Maurício Damasceno levou duas em suas mãos. Deixamos nossos "amuletos intuitivos" no primeiro altar que encontramos próximo a Igreja onde, conta uma estória, está enterrado o corpo de Padre Cícero. Então, depois de saber de seu significado, em nossa interpretacão saudosa, nossas pedras se transformaram em Jonathan Silva, Fabiana Barbosa e Silvana Marcondes. Companheiros de pesquisa e caminhada de vida e trabalho que não estão presentes nessa viagem por conta de seus rebentos, o que aqui já está e os que estão quase chegando. Todos na bela tarefa de cuidar de novas vidas!
Tivemos que retornar faltava poucos metros pra finalizar nosso ciclo, porque eu, dentro daquele mágico cenário com várias capelinhas brancas em cima de pedra imensas, fiu picada por um marimbondo bem no canto direito de minha boca! Voltei para a realidade instantâneamente!!!!!!
Voltamos já no escuro ao som dos grilos e de todo o universo que povoa uma trilha após às 19h00. 4o minhutos para ir , 40 minutos pra voltar. Caminharia 40 horas, com ou sem dor de picada!!

"... Ave Maria, Mãe de Deus Jesus,
Nos dê força e coragem
Pra carregar a nossa cruz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário