quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Cante lá que eu canto cá
Assim que entramos em contato com Patativa do Assaré fomos atravessados pela sua poesia, pelo seu pertencimento à terra, pelos amores cantados e contados, pela natureza sempre exaltada em sua obra! Foram muitos os caminhos que nos aproximaram e nos encantaram.
"Cante lá que canto cá", título de um de seus poemas, foi também o nome escolhido para nossa primeira aventura por seu universo. Esse show antecede nosso espetáculo "Concerto de Ispinho e Fulô", e traz em seu roteiro o cancioneiro popular nas composições de Sivuca, Mário de Andrade, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Volta Seca entre outros, e traz em sua linha condutora os versos de Patativa. Tentamos desvendar como se constrói um poeta à partir de seus olhos, de suas mãos, seu coração, seus pés, sua cabeça pensante.
A primeira apresentação foi em 2008 , no SESC Pompéia, e também em novembro do mesmo ano, tivemos a imensa felicidade por sermos convidados para inaugurar o Teatro Patativa do Assaré, no SESC Juazeiro do Norte, no Ceará. Pedimos licença ao Padim, ao Patativa e à platéia que tem sua poesia correndo nas veias desde a meninice. Emoção à flor da pele e a benção dos seus conterrâneos! Amém!
Desde então levamos "Cante lá que eu canto cá" para Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, no Ceará, Santa Maria e Santa Rosa e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, SESC Pompéia, SESC Pinheiros, SESC Santana, Espaço Galharufa, Teatro da Gioconda, Sede da Cia do Feijão, em São Paulo e Recife e Triunfo, em Pernambuco.
Que Patativa continue a voar por esse país!!
http://www.youtube.com/watch?v=Zd-MTITbEDk
apresentação no Galharufa, São Paulo, em 2008
http://www.youtube.com/watch?v=-hg949ZlM_k
apresentação no SESC Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário